3º Encontro Ensaio de Trompetistas em Recife

realizado na:
Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical

Recife, 03 de Outubro de 2013

OBJETIVO

          Reunir alunos e professores para interagir suas produções musicais através do trompete. Proporcionando em seu contexto, possibilidades de aproximação com outros instrumentistas, para a socialização de novas ideias.

“O Encontro-Ensaio de Trompetistas” se destina também ao contexto inclusivo de todos e todas, visando socializar os instrumentistas por meio de processos psicossociais, artísticomusicais e educacionais incidentes em interação prática entre os participantes.

DINÂMICA DO ENCONTRO-ENSAIO

            O encontro não se destina no momento a aulas ou curso de trompete, mas a um momento de socialização dos trabalhos e materiais que cada participante está desenvolvendo e, tem em sua posse.

          A ideia central é que cada professor juntos a seus alunos tenha um tempo de trabalho, que dê possibilidade, para mostrar um pouco de suas atividades com a prática de grupo de trompetistas, bem como poderá ser mostrado em forma de performance, tanto do professor como do aluno em formação.

                      _____________________________

Imagens do evento
(3º Encontro Ensaio de Trompetistas em Recife – registro parcial realizado pela equipe do Ponto de Cultura Bandas Centenárias Convergência Digital)

Juliano Barbosa escreveu: “A Rã, de João Donato. Belo tema, a dupla se defendeu muito bem. Bonita sonoridade desta semi-acústica, tudo a ver com o tema em questão. Bonita escolha do segundo tema, em três. A hora do recreio musical dos Sargentos!! No melhor sentido da palavra. Parabéns. Uma razão a mais para improvisar, sair do chão.”

______________________________

_____________________________
veja também:

Roque Netto –  biografia, CD e partituras

Roque Netto – Monografia (formato e-book)

Roque Netto – Grupo Instrumental Brasileiro’s