Comente

Divulgue sua instituição e participe da rede online Bandas de Música. Passamos a catalogar instituições do Brasil com o mesmo perfil das cadastradas, em Pernambuco, pelo Ponto de Cultura Bandas Centenárias Convergência Digital. O intento do Catálogo é permitir comunicação entre as Bandas de Música e todos aqueles ligados a esse universo..

Alexandre  Araujo                                                           Arthur BigHead (coordenador técnico)                                               (coordenador geral) 81 – 9197 5397                                                                                 (81)  9137 3791     –     (81)  9870 5533 alexandresaraujo@gmail.com                                                    arthurbighead@uol.com.br

Pense conosco sobre a realidade das Bandas de Música. Como poderemos conjuntamente interferir de modo cooperativo, construtivo, e coordenado, visando a criação de ações positivas para mobilizar grande numero de mentes envolvidas com o universo deste específico âmbito da cultura musical nacional. Pensar sobre essa realidade, estruturar possibilidades de solução para sustentabilidade e autonomia das Bandas de Música. Use dessa plenária virtual para apresentar seus pensamentos sobre como caminhar para o futuro das Bandas de Música.

Espaço para Comentários

De: j_alvesfeitosa@hotmail.com
Enviada: Sexta-feira, 11 de Abril de 2014 22:16 Para: arthurbighead@uol.com.br,j_alvesfeitosa@hotmail.com
Assunto: Banda de Afogados da Ingazeira

Afogados da Ingazeira PE                                         11/04/2014

          Olá Arthur, preciso entrar em contato contigo. O motivo é que estamos tentando organizar a documentação da nossa Banda Centenária Pe. Carlos Cottart, deixando tudo legalizado. Pois bem, precisamos saber de você qual, ou quais, os documentos necessários para deixarmos tudo conforme a lei para que possamos procurar recursos através de projetos voltados para Bandas Centenárias.
Temos, também, a intenção de incorpora-la a Escola de música Bernardo Delvanir – aquela em que fizemos os vídeos – ou uma Escola do estado, já que existem alguns projetos ligados as bandas de Escolas Estaduais.
Na verdade, não sabemos o que fazer. Por isso precisamos conversar, por telefone ou pessoalmente, para que você, com o conhecimento que tem, possa nos orientar nesse sentido e nos indicar o melhor caminho a seguir.
Nossa intenção é reerguer e ativar essa Banda Centenária que faz parte da história e da cultura do povo afogadense.
Por favor, me retorne esse e-mail dizendo qual a melhor hora e dia para conversarmos e eu te ligarei, para o nosso primeiro contato. Meu telefone é TIM (87) 9934-9809

Atenciosamente

Antonio Carlos Alves Feitosa (Jesus)

 

_______________________________________

De: amagalhaes.eng@gmail.com
Para: arthurbighead@uol.com.br
Cópia:
Cópia oculta:
Data: 01/02/2014 16:59
Assunto: Infomação Banda de Música – Catálogo
Boa Tarde,
Descobri na internet o blog do Catálogo Bandas de PE.
E gostei bastante do projeto, fui membro da Banda de Música Uta Correia da Prefeitura de Poção – PE, e gostaria de dar mais informações sobre a banda.
Faz cerca de oito anos que ela se desvinculou da Prefeitura e virou associação, Banda de Música Uta Correia, e continua suas atividades com o comando do maestro Severino Gomes (Biu). Existe um grupo do Facebook com membros, caso tenha interesse: https://www.facebook.com/groups/791856720841646/
A banda de Poção tem história, apesar da desvalorização que as bandas de todo o Brasil vêm sofrendo nos últimos anos, nós vamos levando adiante esse projeto.
Em Anexo envio uma foto da banda em 1953
_____________________________________________
  • http://filarmonicadiononpires.wordpress.com/
  • 15 de Junho de 2013 às 12:15
  • Samuel diz:
  • Estamos passando por um momento complicado, nosso prédio incendiou desde o ano passado e não temos onde realizar nossos ensaios. É uma pena termos que estar condicionados a politica da cidade, mas mesmo assim estamos de pé. Gostaríamos muito que este grupo viessem em nosso município para tornar consciente toda a população a importância da nossa banda…estou muito grato pela força…

_____________________________________________

23 respostas para Comente

  1. Paulo Fraga disse:

    Bom dia Senhores.
    Gostaria muito de saber se os senhores têm a grade do Hino de Pernambuco disponível?
    Agradeceria bastante!!
    Obrigado.

    Paulo Fraga

    • ccb disse:

      prezado Paulo, saudações musicais

      em breve conseguiremos a grade do hino de Pernambuco,
      espero que a tempo para o que vc precisa
      grd abç

  2. ccb disse:

    salve Paulo
    segue link do Banco de Partitura, nele vc encontrará a grade do hino de Pernambuco
    https://catalogobandasdemusicape.wordpress.com/banco-de-partituras/
    gentilmente cedida pelo Maestro Jo (da http://bandamonsenhoruchoa.wordpress.com/)

  3. A banda de Santa Cruz do Capibaribe não se chama Banda Municipal de Santa… Chama-se Banda Novo Século. Só pra retificar o que consta no catálogo de bandas. Obrigado!

    • ccb disse:

      saudações musicais!
      por gentileza onde está o referido erro?

      atenciosamente
      Arthur BigHead (coordenador)

  4. Olá Arthur!

    O erro está no menu CATÁLOGO BANDAS DE PE – BANDAS E MUNICÍPIOS.
    Ok?

  5. Caso o senhor queira atualizar os contatos o atual presidente, diretor musical e contatos, da no Sociedade Musical Novo Século no Catálogo, estaremos prontos para colaborar.

  6. rafael disse:

    Olá. grandes, gostaria de saber se na net posso achar o CD da Banda Sociedade Musical de Pedra Preta – Itambé – PE, nao sei se lançaram mais de um, mas ouvi este e fiquei encantado com o arranjo de Saxofone porque choras?…. alguem pode me ajudar? abraço;

  7. Boa noite! Sou João Fernandes de Nazaré da Mata, filho do maestro João Paulo Minuto (Banda Capa Bode). Sou músico e ouvido absoluto! Gostaria só de repassar que trabalho com eventos! Aluguel de Som Profissional para qualquer finalidade. Abaixo segue minha página no facebook: https://www.facebook.com/eventosfefesonorizacao

    • ccb disse:

      saudações musicais João Fernandes, o Maestro Minuto me falou de suas habilidades, vou anexar sua página, parabéns garoto, voltaremos a Nazaré em breve, grd abç

  8. Rildon Sales disse:

    Boa Noite, antes de tudo parabéns pelo trabalho, partituras de ótima qualidadade, gostaria de saber se vocês não tem o arranjo do Frevo Sanfonado de Sivuca. Grato. Rildon Sales

    • ccb disse:

      saudações Rildon

      grato por visitar nosso Catálogo,
      infelizmente não temos a partitura do Frevo Sanfonado,

      grd abç

  9. Ronivaldo disse:

    Boa Noite é com muita alegria que vejo pessoas dedicadas a música, e que não querem ver esse método educacional e profissional morrer, moro na cidade de cupira-Pe e vi no catálogo de bandas a Banda municipal 7 de Setembro que tinha como maestro o Sr. Emiliano lopes de Melo meu maestro como regente, e é triste ter que lhes informar que ela se encontra desativada á 10 anos por falta de interesse político, nossa cidade teve o prazer de gerar através do Maestro Emiliano alunos músicos que hoje trabalham na areá da música como Zezinho pitoco que toca com Antonio Nobrega, tocou com Dominguinhos no altas horas, temos um maestro formado no Rio de Janeiro João Nogueira e outro na area Militar, e é com grande tristeza que lhes passo essa noticia pois só sabe a falta que essa banda faz quem por ela passou pois minha infância foi com a banda e os músicos que gerou grandes amizades, parabenizo vocês por este trabalho e que Deus lhes abençoe.

    • ccb disse:

      Amigo Músico

      O espaço para a Banda Municipal 7 de Setembro de Cupira continua a disposição de todos vocês. Mesmo que a Banda esteja com as atividades suspensas a tanto tempo. É importante catalogar a memória da Banda 7 de Setembro de Cupira. Sugiro que nos envie textos, fotos de diferentes épocas, histórico, etc. Converse com outros músicos que participaram da Banda, veja se é possível conseguir material sobre ela. Vamos construir o blog da Banda 7 de Setembro? Estamos a disposição, quem sabe a memória posso colaborar para o soerguimento da instituição.

      atenciosamente
      “abh” (coordenado do Catálogo Bandas de Música de Pernambuco)
      arthurbighead@uol.com.br

  10. Paulo Fraga - Trombonista da HVLDBC disse:

    Procurem a ABANFARE – PE para tentar resgatar a Banda 7 de Setembro de Cupira, a ABANFARE-PE tem contato direto com o Governo do Estado e acho que poderia dar uma força para resgatar esta Banda.

    Paulo Fraga
    Trombonista da HVLDBC

    • ccb disse:

      prezado Paulo, infelizmente não temos contato com o pessoal da ABANFARE, o foco deles é Fanfarras, e nós estamos catalogando as Filarmônicas.

      • Paulo Fraga - Trombonista da HVLDBC disse:

        Bom dia, CCB.
        Segue abaixo o link do site da ABANFARE – PE para realização de contato:
        http://www.abanfarepe.org.br/
        Ao acessar o site, no lado direito há uma lista de todos os contatos da ABANFARE – PE. E perdoe-me pela resposta, mas a ABANFARE – PE não trata apenas de FANFARRAS, mas sim de Bandas de diversas categorias como as, Musicais, Marciais, Fanfarras, Percussão e Banda Show (DRUM CORPS). Realmente não sei como se procede em relação à Filarmônica, mas não custa nada conversar com eles e pedir orientações.

      • ccb disse:

        salve Paulo
        vamos tentar contato com o pessoal da ABANFARE, vou também conversar com Estevam da OMB/PE

        mas veja esse depoimento do Maestro Manoel Carvalho, ele é originário de Palmares, mas há 40 anos trabalha em Brasilia,
        ele reconhece o atual desprezo que os governantes tem dispensado as Filarmônicas
        https://catalogobandasdemusicape.wordpress.com/manoel-carvalho-de-oliveira/

  11. ANTONIO JOSE DA SILVA disse:

    A Filarmônica 4 de Outubro completou 83 anos de sua fundação, com várias comemorações que aconteceram no dia 4 d 11 de outubro.

  12. precisamos deste apoio desta entidade e outras, para que possamos melhorar a participação da Filarmônica 4 de Outubro de Amaraji-PE, no espaço cultural Pernambucano.
    contato: 3553 2189; 996891558

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s