Ivan do Espirito Santo/2

Maestro Ivan do Espirito Santo 3Um encontro para celebrar Frevo. Em 13/06/2016 o Grêmio Musical Henrique Dias recebeu a visita da Luther College Jazz Orchestra

Aqui, nosso foco é a atitude construtiva que a Música exerce na vida e na cultura do povo de Pernambuco. É caso do Frevo.

Tivemos o prazer de registrar o encontro entre o Grêmio Henrique Dias, sob regência do saxofonista, compositor, arranjador e professor Ivan do Espírito Santo (foto). E a Luther College Jazz Orchestra, do estado de Iowa (EUA), conduzida pelo maestro e compositor Juan Tony Guzmán.foto-ivan

Como o tema era Frevo participaram os Maestros Edson Rodrigues e Spok. Além do Newton Caivano e do maestro e compositor Eduardo Lakschevitz (RJ). Também estava presente Eduardo Sarmento (Gerente Geral do Paço do Frevo). Veja trechos do encontro e o quanto Frevo linguagem de comunicação entre duas culturas muscais diferentes.

Clipes:

_____________________________
_________________________
_____________________
Veja abaixo fotos do encontro:

_____________________________________
________________________________
___________________________
Veja abaixo matéria da FolhaPe

Orquestra de jazz chega em Pernambuco

Evento, que acontece neste domingo, faz parte do projeto Conexão Frevo, do Paço do Frevo

Thu Jun 09 14:27:00 BRT 2016 – Do FolhaPE, com informações da assessoria

O Paço do Frevo, centro cultural da Prefeitura do Recife, recebe, pela primeira vez no Nordeste brasileiro, a Luther College Jazz Orchestra, do estado de Iowa (EUA), conduzida pelo maestro e compositor Juan Tony Guzmán.

A apresentação acontece no domingo (12/06), às 16h, como parte do Conexão Frevo, projeto que promove o intercâmbio do frevo com outras culturas.

Nesta edição, o Conexão faz uma parceria com o Projeto Notas de Passagem, coordenado pelo maestro e compositor Eduardo Lakschevitz. A turnê, que acontece em quatro estados brasileiros, chega ao Recife com o objetivo de trocar experiências e vivências sobre a música brasileira, no Recife, eles serão recebidos pela Orquestra Frevo Essência, incubada no Paço do Frevo.

O objetivo é trocar repertórios da música de cada país. O setlist é diversificado e vai desde a era das big bands, dixieland jazz, jazz contemporâneo, além de incursões pela música brasileira, como o frevo.

“O Luther College é uma universidade com 800 alunos em sua Escola de Música, dos quais apenas 300 são especificamente alunos de música. Os demais são alunos de outras áreas, porque a universidade considera que estudar música é importante para todas as carreiras”, afirma Lakschevitz.

“Eles são uma big band típica, tocam desde o jazz tradicional ao contemporâneo. O programa que será tocado já contempla músicas brasileiras por uma opção do regente que adora música do país”, completa.

A Orquestra chega ao Paço do Frevo no sábado à tarde, para um ensaio fechado com a Frevo Essência, e uma apresentação aberta ao público do museu no Domingo, às 16h. O acesso à programação está incluso no ingresso do museu. O espaço é sujeito a lotação.

___________________________________________________________
Serviço:

Sábado no Paço
Apresentações culturais de grupos e agremiações na Praça do Frevo (3º andar)
Sempre aos sábados 16h
Neste sábado (11) | Mazurca dos Prazeres
Acesso incluso no ingresso.

Conexão Frevo
Orquestra Frevo Essência e Luther College Jazz Orchestra
com a Regência de Juan Tony Guzmán
Neste domingo (12) | 16h
Praça do Frevo (3º andar)
Acesso incluso no ingresso.
Fonte:
http://www.folhape.com.br/cultura/2016/6/orquestra-de-jazz-chega-em-pernambuco-0115.html
Anúncios