Rádio documentário (Glaucia Oliveira)

Zito Farias

(homenagem ao músico, compositor, multi-instrumentista)
Rádio-reportagem da jornalista bezerrense Glaucia Oliveira




o rádio está presente no Brasil desde a década de 20, informando, divulgando, formando opiniões

A Rádio-reportagem é exibida em duas partes no formato de arquivo MP3. Mais um trabalho de reconhecimento da Banda Musical Cônego Alexandre Cavalcanti e dos artistas que fizeram parte dela.

Nesse trabalho ela apresenta a obra e a vida de José Farias, conhecido como Zito Farias. Ele é um dos músicos mais influentes da banda Cônego Alexandre Cavalcanti e participou das antigas formações que vão desde a década de 1940 a 1970.

Zito Farias além de músico é compositor tendo no currículo mais de 30 frevos, grande parte deles registrados. Foi compoente de conjuntos como a Continental Jazz que abrilhantou os bailes de época dos anos 60.

Nessa Rádio-reportagem, Glaucia Oliveira traz detalhes da história do músico e depoimentos importantes de quem conhece a carreira de Zito Farias e reconhece o seu talento. Vale a pena ouvir!”

______________
_____________________
___________________________
___________________________________
__________________________________________
a

RESUMO (rádio-documentário)

Zito Farias, decada de 1940. Também é a personagem principal do livro “A Musica entre os dedos” – Joelson Lima

O documentário radiofônico sobre a vida e participação do músico e compositor Zito Farias nos carnavais de Bezerros, mostra fatos relevantes da vida do artista, e sua contribuição na propagação do Frevo nos carnavais bezerrenses.

O Trabalho explora fatos, acontecimentos e experiências do músico, que em quase 30 anos propagou o ritmo contagiante do frevo, levando a muitos bezerrenses toda alegria e irreverência contida neste ritmo, que representa tão bem o estado de Pernambuco.

O artista, que teve na infância o despertar para o dom musical, iniciou a carreira em 1947, quando ingressou na Banda Musical Cônego Alexandre Cavalcante.

__________________________________________
___________________________________
___________________________
_____________________
______________
 
a

Release – Glaucia Oliveira

Glaucia Oliveira, jornalista bezerrense
Fonte: foto do arquivo da jornalista

A jornalista bezerrense Glaucia Dayse de Oliveira nasceu em Bezerros – PE no dia 31 de maio de 1987. Aos 17 anos participou de uma seleção e começou a trabalhar na Rádio Bezerros FM. Até então nunca havia pensado em trabalhar no rádio.

A princípio apresentou programas musicais, posteriormente se tornou âncora de um dos programas de maior audiência da emissora, o “Bezerros Comunidade”. O programa aborda assuntos locais, além de prestar serviços como notas de utilidade pública, bolsa de empregos, quadro de solidariedade, a participação do ouvinte, entrevistas e muito mais.

Cursou jornalismo na Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP) com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos na área. É também membro do conselho administrativo da APAE de Bezerros, representando a categoria dos jornalistas. Em 2012 recebeu o prêmio Mulher Destaque Bezerrense, entregue pela UBM (União Brasileira de Mulheres), como reconhecimento pela sua atuação ética e social.


______________
_____________________
___________________________
___________________________________
__________________________________________