Roberto J. Silva

  

DSC02207Roberto J. Silva

Iniciou suas atividades musicais em 1989 na Escola Cônego Jonas Taurino em Peixinhos, Olinda-PE, participando da Banda Juvenil Pernambucana sob a regência do maestro Geraldo Santos.

Ingressou no Conservatório Pernambucano de Música (CPM) para aperfeiçoar sua execução e aprendizado no saxofone com o professor Edson Rodrigues. Licenciado pela UFPE e Pós-graduado pela UFRPE; atualmente ministra aulas no CEMO (Centro de Ensino Musical de Olinda) e CPM (Conservatório Pernambucano de Música).

Em toda sua carreira vem participando de várias atividades musicais como: I Encontro de Saxofonistas de Pernambuco; Festivais de música em Londrina, Brasília e Campos do Jordão; Festival de Inverno de Garanhuns; Eliminatória do Cascaveljazz Festival de 2003; Premiado como melhor instrumentista do Festival de Música do CPM, prêmio instrumentista destaque dado pela prefeitura do recife na I jornada de orquestras itinerante.

DSC02208Como compositor: Ganhou o 1° lugar com o frevo de rua “Catimba” no Festival de Música Carnavalesca da Cidade do Recife em 2003 e em 2005 ganhou desse mesmo festival três prêmios em categorias variadas (frevo de bloco: Encanto do Poeta. Frevo canção Lenha no Fogo, caboclinho Sou Caboclo) que está no CD lançado em 2005. Em 2008 ganhou 1º lugar com o caboclinho Aruanã. Participou da gravação do CD Pixinguinha Sinfônico da Orquestra Sinfônica do recife.

Participa de diversas bandas do cenário pernambucano como: C4 Instrumental, GambiarraJazz, OutSide, Cida Maria e banda godiva, Big Band COM, Uptow Band. Tocou também com Carlos Malta, Fred Andrade, Edson Rodrigues, Ebel Perrelli, Maurício Chiappeta entre outros. Atualmente está lançando o seu primeiro CD demo “Registro Fonográfico” contendo 5 músicas de diversos autores. Roberto Silva é professor de saxofone e prática de conjunto no CEMO/Olinda.

Anúncios