Técnicos Formandos – Regência – CPM

Recital de Conclusão
Curso técnico – Regência – 2014

Maestro Minuto regencia 2João Paulo Ferreira da Hora
recital em Nazaré da Mata

RELEASE

Começou seus estudos aos 10 anos numa escola de música, propriamente dita, na Capa Bode. Teve como primeiro professor, o saudoso senhor José Jandir Penaforte de Oliveira (Mestre Dinho), que na época era também maestro daquela banda.

No início dos seus estudos musicais, passou por vários instrumentos: Sax-tenor, trompete, trompa “cachorrinha”, assim chamada, e tuba. Contudo, a sua identidade musical estava mesmo no clarinete, onde em pouco espaço de tempo já fazia parte do quadro de músicos da Capa Bode.

Sua vida como regente, começou aos 16 anos quando foi convidado a ser o maestro da Banda 1º de Novembro do povoado “Angélicas”, pertencente à cidade de Vicência e, mesmo sem experiência, aceitou, auxiliado pelo seu professor de clarinete na UFPE, Valdomiro André de Lima, natural daquele povoado, por dez anos.

Descobrindo o talento para regência e em busca de mais conhecimentos, passou por vários cursos promovidos pelo Conservatório Pernambucano de Música e de outros órgãos governamentais. passou um período ausente da Capa Bode; foi convidado a ser maestro da co-irmã, Revoltosa, por um período de 06 anos fazendo um brilhante, resgatando e dando continuidade ao sucesso daquela banda.

Nesse mesmo período foi convidado a formar uma Escola de Música na cidade de Buenos Aires – PE, resultando na primeira Banda de Música.

Assim que passou a estudar em Recife, um leque de oportunidades passou a fazer parte de sua vida, tais como: clarinetista na Banda Sinfônica Juvenil de Olinda, da Jonas Taurino, bairro de Peixinhos, por quatro anos, na época do maestro Geraldo Santos (In memoriam); foi por um período de três anos 1º clarinetista na Banda do CEMO (Centro de Educação Musical de Olinda), com o professor Valderedo como Maestro. No CEMO, ainda, foi aluno e teve a oportunidade de torna-se maestro da Banda, quando por motivo de força maior o Maestro não pode apresentar-se com a mesma na Semana da Música.

No ano de 2007 foi convidado pela diretoria da Capa Bode, juntamente com vários músicos, a ser maestro dessa conceituada banda.

PROGRAMA

DOBRADO BARÃO DO RIO BRANCO
Francisco Braga

CAVALGADA
Roberto Carlos
Arranjo de Manoel Ferreira

RELEMBRANDO O GONZAGÃO
Luiz Gonzaga
Arranjo de Manoel Ferreira

SUÍTE NORDESTINA
Música e Arranjo de José Ursino da Silva (Duda)
I Lento
II Serenata
III Maracatu
IV Frevo

Nazaré da Mata-PE – Igreja do Bom Jesus
05 de dezembro de 2014

Biografia e atividades do Maestro Minuto, veja também: 
https://catalogobandasdemusicape.wordpress.com/maestro-minuto/

______________________________________________

Edvaldo Germano

Edvaldo Germano
recital em Nazaré da Mata

RELEASE

Edvaldo Germano Ribeiro Sobrinho iniciou sua história em música no ano de 1987, na Sociedade Musical 05 de Novembro, conhecida por Banda Revoltosa da cidade de Nazaré da Mata-PE, tendo como professor Jandir Pena Forte de Oliveira, conhecido por Seu Dinho (In Memória).

No ano de 1996, já como músico, tocou na Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena, conhecida Banda Capa Bode, na regência do Maestro Hermes (In Memória).

No ano de 1998, na cidade de Natuba-PB e cidades vizinhas, desenvolveu trabalhos de ensino e incentivo de música a crianças, jovens e adultos, em parceria com a Secretária de Educação, a senhora Janete Santos.

Em 2011, passa a estudar no Curso Técnico em Regência do Conservatório de Pernambuco de Música, e com esse Recital, conclui uma etapa na sua carreira musical.

No desenvolvimento de suas atividades na docência, deve como alunos o trombonista e saxofonista: Clébson e Gustavo; estudantes da Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Campina Grande.

Também, destacamos o aluno Ailton Cesar que, no ano de 2011, passou a estudar no Curso Técnico do Conservatório Pernambucano de Música, clarinete. Em 2014, Ailton foi aprovado em quarto lugar, de um total de cinco vagas, no Concurso Sargento-Músico da Aeronáutica (Base Aérea do Brasil) entre 251 concorrentes em todo Brasil.

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a DEUS, a minha família pelo incentivo, a todos os professores do COM que me ensinaram com dedicação e paciência. Foi no Conservatório que aprimorei meus conhecimentos em música, e o que aprendi servirá para dar continuidade a meu trabalho como professor de música.

Meus cordiais agradecimentos uma pessoa que se dedicou e lutou pela classe dos músicos, através de projetos conseguindo trazer para o CPM o Curso Técnico em Regência, o qual o mesmo é reconhecido pelo MEC: a professora e coordenadora Marcelli Seabra, reitero meus agradecimentos.

Ofereço esta apresentação a meus filhos: Edvaldo Filho e Elizabeth e a minha esposa, Núbia Deise.

PROGRAMA

The Phanton of the Opera (O Fantasma da Ópera) – Andrew Lloyd Webber – adaptação e arranjo: Luiz Paranhos
Virginia – Jacob de Haan
Delírio (Valsa) – Tonheca Dantas
Janjão (Dobrado) – Joaquim Antônio Naegele

Nazaré da Mata-PE – Igreja do Bom Jesus
05 de dezembro de 2014

___________________________________________

AntoninhoAntoninho José Augusto da Silva
(Passira/PE)

BANDA MUSICAL JOÃO SILVESTRE DE ALBUQUERQUE

A B.M.J.S.A., situada na cidade de Passira-PE, fica localizada na Escola de Referência em Ensino Médio Guilherme da Silva. A banda foi fundada em 2013 com finalidade em despertar aos estudantes um trabalho musical. A Banda tem este nome em homenagem ao pai do nosso atual prefeito Severino Silvestre que não mediu esforços em ajudar a banda com a compra de instrumentos novos. Desde sua fundação a banda tem abrilhantado eventos importantes do Município e do próprio Estado de Pernambuco, participando da Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, encontros de bandas em Municípios vizinhos e emancipações.

Tem como regente o aluno, formando do Conservatório Pernambucano de Música, Antoninho José Augusto da Silva, que atua a frente da banda no caráter voluntário; proporcionando aos alunos um novo meio de se ver e ouvir a música.

RELEASE

Antoninho José Augusto da Silva, nascido em 25 de junho de 1991 na cidade de Passira. Aos 10 anos de idade começou a sua caminhada musical na Igreja Batista da cidade tocando flauta doce onde teve o professor Saulo Quirino, como mentor do seu interesse musical. Inscreveu-se na Banda de Música de Passira. Foi trompetista, depois tubista, na Banda Musical José Benedito do Nascimento. Teve como professor  Hilterlandio Lúcio da Silva, atual Regente da cidade.

Antoninho José, tornou-se instrutor de Música na cidade de Passira.

Em 2012 fez a prova para o curso técnico em regência pelo Conservatório Pernambucano de Música. E com esse recital, conclui o Curso Técnico em Regência.

AGRADECIMENTOS

Quero agradecer acima de tudo ao meu Deus, pois sem ele sei que nunca estaria aqui. Não foi fácil mas Deus com certeza sempre esteve ao meu lado. Agradeço aos meus pais por seu apoio, aos meus professores que sempre me instruíram no caminho certo, a Agrinaldo, aos meus alunos, aos meus amigos irmãos em cristo. Ao diretor Benedito pela confiança e apoio a Banda assim como ao Prefeito Severino Silvestre, junto com o Secretário Damião. Enfim a todos que torceram para que este momento realizasse.

PROGRAMA

As Músicos – Dobrado de João Sacramento Neto
Assum Preto – Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira
O Quiabo – Maxixe de João Inácio da Fonseca
Love Story – Francis Lai/ Carl Sigman
I’LL Be There – Jackson 5/Arranjo Paul Murtha
Em Adoração – Sóstenes Mendes/Arranjo Antoninho José
The Tempest – Robert W. Smith/Orquestração Antoninho José

Passira-PE – Centro Cultural e Comercial do Bordado
13 de dezembro de 2014

Biografia e atividades do Maestro Minuto, veja também: 
https://catalogobandasdemusicape.wordpress.com/antoninho-passira-pe/

_______________________________

AgrinaldoAgrinaldo Waldemar
(Passira/PE)

RELEASE

Agrinaldo Waldemar de Souza, nasceu em 21 de agosto de 1990, iniciou seus estudos em música aos 16 anos na “Banda Musical José Benedito do Nascimento” com o professor Wander Rubens (Rubinho). Ainda em 2006 participou da oficina de Bombardino pela Banda Musical da cidade. Nos anos de 2007 a 2008 foi músico do Tiro-de-Guerra da cidade de Limoeiro e participou de capacitações realizadas pelo projeto BANDAS-DE-PE.

Em 2009 concorreu ao cargo de monitor de música do PROJOVEM, obtendo o segundo lugar. No mesmo ano concorreu ao cargo de Instrutor de música pela Prefeitura Municipal de Passira, obtendo o primeiro lugar onde trabalha em caráter efetivo atualmente. No mesmo ano concorreu a uma vaga ao curso técnico em regência Instrumental pelo Conservatório Pernambucano de Música, onde está sendo concluído.

É membro fundador e músico da Ciranda da União, da Orquestra de Frevo Mosquetão e da Banda de Pífano os Canavieiros.

Para o evento organizou e direcionou uma banda de música especialmente para o recital de formatura, banda esta formada por professores de música, amigos e alunos.

 PROGRAMA

Mau March – Agrinaldo Waldemar
Canção da Infantaria – Letra: Hildo Rangel/Música: Thiers Cardoso
Canção do Exército – Letra: Tem. Cel. Alberto Augusto Martins/Música: T. de Magalhães
I Just Called To Say I Love You – Stevie Wonder/Arranjo: Agrinaldo Waldemar
Deus de Promessas – Ronald Fonseca e Davi Sacer/Arranjo: Agrinaldo Waldemar
Eu Só Quero Um Xodó – Dominguinhos e Anastácia/Arranjo: Agrinaldo Waldemar
Mulher Rendeira – “Zé do Norte”/Arranjo: Agrinaldo Waldemar

 Passira-PE – Centro Cultural e Comercial do Bordado
13 de dezembro de 2014

________________________________________

veja também:
Maestro e Professor José Renato Accioly (Conservatório Pernambucano de Música – CPM)
https://catalogobandasdemusicape.wordpress.com/maestro-jose-renato-accioly/

logomapeamento

Anúncios